The Complete Calligrapher

The-Complete-Calligrapher1

Autor: Frederick Wong

Editora: Dover Publications

Versão /Ano: 1999

A composição da capa promove, em partes, fácil associação ao conteúdo da obra porque poderia ser usado um melhor plano de fundo que fosse associado a pautas ou cores mais claras. A tipografia utilizada para o título é de fácil legibilidade, tornando-se adequada à proposta da obra. As cores utilizadas nas imagens e textos são todas em tons pastéis e se adequam à proposta da obra. A hierarquia de informações da capa não é eficiente porque o título teria que ser maior para fácil identificação, ele se confunde com as outras informações.

A apresentação na abertura de capítulos, fólio, tópicos e legendas não é agradável, pois a abertura de capítulos deve sempre se iniciar em páginas ímpares. A fonte utilizada para o corpo do texto valoriza o projeto gráfico uma vez que a tipografia se adequa ao projeto gráfico por possuir serifas e facilitar a legibilidade.

Em geral, o projeto gráfico e a diagramação da obra são hamônicos graficamente, pois o uso do espaçamento e entrelinhamento também facilita a legibilidade. O uso de fotos, ilustrações, infográficos, tabelas e legendas auxilia a compreensão do conteúdo. Pontos positivos e negativos apontados a essa obra são: diagramação bem planejada; o uso das cores na capa e hierarquia de informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.