Sinais e Símbolos

sinais-e-símbolos

Autor: Adrian Frutiger

Editora: Martins Fontes

Versão /Ano: 1ª edição / 1999

A composição da capa promove fácil associação ao conteúdo da obra devido a existência de símbolos e sinais na capa, com verniz localizado sobre eles. A tipografia utilizada para o título é legível, uma fonte sem serifa, tornando-se adequada a proposta da obra. As cores uilizadas nas imagens e textos são harmônicas, utiliza uma cor fria (verde) mais ecura, destacando a grafia da cor padrão de fundo da capa, junto do preto, aumentando a legibilidade, e se adequam a proposta da obra. A hierarquia de informações da capa é, em partes, eficiente porque em termos do corpo da fonte é adequada, mas quanto a distribuição dos textos, texto auxiliar (subtítulo) e autor está em meios ao título.

A apresentação na abertura de capítulos, fólio, tópicos e legendas facilita porque os capítulos são divididos em uma folha separada, destacando-se. A fonte utilizada para o corpo do texto valoriza o projeto gráfico uma vez que a serifa facilita a diferenciação entre os caracteres. Em geral, o projeto gráfico e a diagramação da obra quanto a legenda a legendas não é uniforme, sendo ora com margem reduzida, ora margem estendida. Quanto a entrelinha é de fácil leitura; margem pequena, figuras em lugares diferentes acabam fugindo do padrão. Pontos positivos e negativos apontados a essa obra são: boa hierarquia, boa divisão de tópicos; confuso em relação à margem e figura, as figuras não são em diagramação uniforme, as legendas também não acompanham um padrão.

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