Autor: David Jury
Editor: Gustavo Gili (GG)
Versão /Ano: 2007
A composição da capa promove fácil associação ao conteúdo da obra devido a exemplificação do tema na capa do livro, de forma organizada e bem diagramada. A tipografia utilizada para o título é, além de tudo, legível e simples, apresentando-se neutra, tornando-se adequada a proposta da obra. As cores utilizadas nas imagens e textos são harmônicas porque há um equilíbrio entre o uso do preto e do branco, sendo o verniz m destaque sem ofuscar o título e se adequam a proposta da obra.
A hierarquia de informações da capa é eficiente porque os elementos estão bem dispostos, dando ênfase ao título que é a informação principal, autor e editora posicionados de acordo com a hierarquia padrão. A apresentação na abertura de capítulos, fólio, tópicos e legendas facilita, em partes, pois há títulos com pouco destaque e fora do padrão, mas as legendas são bem posicionadas. A fonte utilizada para o corpo do texto valoriza o projeto gráfico uma vez que possibilita legibilidade, adequando ao projeto gráfico, um corpo de tamanho legível, com legendas de corpo menor porém legível .
Em geral, o projeto gráfico e a diagramação da obra é harmônica, uma vez que não deixa a leitura cansativa, com elementos dispostos harmoniosamente, com bom espaçamento entre colunas. O uso de fotos, ilustrações, infográficos, tabelas e legendas auxilia, em partes, a compreensão do conteúdo pois há uma boa margem para o texto, porém algumas imagens ultrapassam o margeamento definido sendo cortadas.
Pontos positivos e negativos apontados a essa obra são: boa diagramação, boa utilização de imagens e legendas, utilização adequada das cores; títulos de capítulos sem muito destaque, imagens cortadas.