Autor: Rafael Cardoso
Editora: Verso Brasil
Versão /Ano: 2009
A composição da capa promove, em partes, fácil associação ao conteúdo da obra porque para um leigo a imagem da moça é vaga, já a quarta capa correlaciona melhor com a história gráfica, por abordar a ilustração, tipografia e diagramação de forma mais precisa.
A tipografia utilizada para o título é agradável porque traz uma seriedade ao retratar o caráter histórico do livro. As cores utilizadas nas imagens e textos são harmônicas entre si e apresentam uma mesma estética vintage. A hierarquia de informações da capa é eficiente em parte, pois é um pouco confusa em relação as imagens. A apresentação na abertura de capítulos, fólio, tópicos e legendas não se mostra adequada porque não tem quebra de capítulos considerável, deixa o letter confuso por ter uma leitura contécnica.
A fonte utilizada para o corpo do texto valoriza o projeto gráfico. Em geral, o projeto gráfico e a diagramação da obra são harmônicos porquê possuem o grid amarrado com a margem direita espaçada para as notas de imagem. O uso de fotos, ilustrações, infográficos, tabelas e legendas auxilia a compreensão do conteúdo por ter uma organização notória.