Autor: Ina Saltz
Editora: Blücher
Versão /Ano: 1ª edição, 2010
A composição da capa promove fácil associação ao conteúdo da obra devido ao fundo tipográfico por trás do título. A tipografia utilizada para o título é destacada e popular tornando-se adequada a proposta da obra. As cores uilizadas nas imagens e textos são harmônicas e se adequam em parte a proposta da obra, pois apresenta ilustração de uma mulher fora do contexto. A hierarquia de informações da capa é eficiente porque a mesma guia o leitor de maneira linear em uma primeira leitura, após a absorção inicial das imagens de topo.
A apresentação na abertura de capítulos, fólio, tópicos e legendas facilita a navegação a partir do índice, a apresentação valoriza a proposta apresentada na capa, porém é desenvolvida em um corpo muito pequeno dificultando a sua visualização. A fonte utilizada para o corpo do texto valoriza o projeto gráfico uma vez que a variação das tipografias é simples e legível possibilitando diferenciar o texto das informações nas imagens.
Em geral, o projeto gráfico e a diagramação da obra tanto para a escrita quanto para a absorção de imagens, sugere uma ordem compreensiva da leitura. O uso de fotos, ilustrações, infográficos, tabelas e legendas auxilia a compreensão do conteúdo porque torna-se explicativo, apresentando uma diagramação sintética, apresentando um foco de orientação para o leitor. Pontos positivos e negativos apontados a essa obra são: valorização das imagens; encadernação e acabamento satisfatório; boa diagramação; elementos dispensáveis na capa; desperdícios de áreas no papel.