Noite de lançamento do livro ‘Corpo Tipográfico’

 

31.07.2013 Na noite do dia 16 de julho (terça-feira), aconteceu no auditório do Campus da UFPE – CAA o lançamento do livro ‘Corpo Tipográfico’. Um projeto do professor Leonardo (Buggy), Mário de Carvalho e Eduardo Romero em parceria com os universitários do curso de Design das disciplinas de Tipografia Básica e Tipografia Experimental (2012.1).

A entrada do auditório foi palco de exposição para as fotografias e artefatos de design produzidos durante a disciplina de Tipografia Experimental. O público pôde ver camisetas com estampas tipográficas em variadas aplicações.

No auditório, a mesa de debate foi composta pelos professores Mário de Carvalho e Eduardo Romero, contribuintes para a contextualização da obra; Lia Alcântara, chefe da editora ‘Serifa Fina’; a aluna Mayara Magalhães, envolvida em todo o processo de desenvolvimento do livro, e Buggy, mentor da obra.

Os assuntos trazidos a este evento envolveram o projeto de criação do livro e uma abordagem sobre as disciplinas que fizeram parte da criação do ‘Corpo Tipográfico’. Expondo trabalhos criados pelos próprios alunos da UFPE – CAA, Buggy mostrou que a tipografia e seu dinamismo resultam em uma ótima combinação de irreverência e bom humor, sem perder seu real conteúdo. Logo após, foi exposto o modelo Jonathas Almeida no qual tinha o seu corpo caligrafado. Um trabalho realizado pelos estagiários do LTA do grupo Design de Tipos: João Paulo Soares e Eduardo Oliveira.

Ao final do evento, os alunos, que custearam a produção do livro, receberam dois exemplares cada. Para conferir as fotos do evento em nossa fanpage clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *